Madeira Tratada: Certificado de Garantia

O certificado de garantia cobre o uso de madeira tratada durante o tempo em que esta madeira for utilizada de acordo com as especificações descritas na tabela abaixo.

Garantia Usiana Araucária

Quando aplicada junto a estruturas residenciais ou agrícolas, a madeira tratada é garantida contra quaisquer danos provocados por cupins ou fungos (danos biológicos) que tornariam a madeira estruturalmente inadequada para a aplicação para a qual ela foi projetada. A tabela abaixo indica os tipos de madeira, suas condições de uso , aplicações e tempos de garantia

Ao comprar a madeira tratada, o comprador original deverá declarar para qual uso se destina a matéria-prima, bem como o local da apropriação da mesma, por meio do preenchimento e assinatura do "Registro da Garantia da Madeira Tratada", fornecida pelo revendedor. Esta garantia é válida a partir da data de compra, pelos períodos acima estipulados. O comprador original só terá direito a receber novas peças, em troca da madeira danificada por cupins ou apodrecida por fungos (danos biológicos). Para ter direito a esta troca de madeira, o proprietário deverá apresentar a nota fiscal original de compra, o registro de garantia da madeira, bem como este termo de garantia limitada ao afiançador, concessor da marca registrada, no seguinte endereço:

MONTANA QUÍMICA S/A.
Departamento de Preservação e Tratamento de Madeiras
Rua Ptolomeu , 674 – São Paulo – Cep.: 04762-040

O afiançador não será responsabilizado, segundo os termos desta garantia, por danos à “madeira tratada utilizada em outras aplicações que não as descritas na tabela de usos e aplicações”, em projetos comerciais ou industriais, ou por dano resultante de qualquer causa que não seja o ataque de insetos ou apodrecimento por fungos (danos biológicos), bem como por decorrência de corte, furos e desdobramento da mesma após tratamento.

O afiançador não se responsabiliza por instalações ou projetos comerciais nos quais a madeira sofra exposição direta de produtos químicos ou de agressividade fora do convencional.

O afiançador não se responsabiliza por quaisquer custos de instalação ou reinstalação, ou pelas características naturais de alguma madeira em rachar, empenar, envergar, soltar nó, ou por quaisquer danos acidentais. O afiançador não terá mais nenhuma responsabilidade ou obrigação, além do que foi exposto nesta garantia. Nada neste termo tem o objetivo de modificar a garantia da matéria-prima. Nada poderá alterar ou ampliar a responsabilidade do afiançador. Nenhum outro item ou utilização que não estejam sendo citados neste termo podem ser incluídos na Garantia.

O afiançador não pode se responsabilizar por nenhum outro tipo de dano.

  1. Para as espécies nativas de madeira, esta garantia é nula e inválida;
  2. Este certificado de garantia somente é válido com o preenchimento do "Registro de Garantia da Madeira Tratada" emitido pelo revendedor autorizado.
  3. No caso de madeira tratada de Eucalipto, esta garantia é válida somente para a porção química e biologicamente tratável (alburno), ou seja, o cerne não tratável do Eucalipto, não faz parte desta garantia. É o caso das madeiras serradas ou modificadas antes ou após o tratamento.

MONTANA QUÍMICA S/A.

Pinus | Lambri

Apresentação:
Lambri ou forro em pinus tratado, com garantia (vide certificado) contra apodrecimento e cupins.

Aplicação:
Em forração de telhado, parede, em móveis e etc.

Acabamento:
Indicado o uso de Stain impregnante (polisten) em diversas cores ou esmalte e vernizes.

Pinus | Taubilha

Apresentação:
Taubilha, telha de madeira de pinus tratada com garantia (vide certificado) contra apodrecimento e cupins.

Aplicação:
Em telhados de casas, chalés, ranchos, quiosques e etc., rústicos.

Pinus | Deck - Assoalho

Apresentação:
O Deck em pinus tratado ecologicamente correto, com garantia (vide certificado) contra apodrecimento e cupins.

Aplicação:
Em varandas, piscinas, praias, jardins e etc.

Acabamento:
Indicado o uso de Stain impregnante (polisten) em diversas cores ou vernizes externos.

Pinus | Vigamento Laminado

Em construção.

Pinus | Parede - Esquadria

Apresentação:
Por ser versátil, o pinus tratado, com garantia (vide certificado) contra apodrecimento e cupins, se adapta a diversos usos.

Aplicação:
Em esquadrias em geral, portas, paredes, em móveis e etc., rústicas ou não.

Acabamento:
Indicado o uso de Sten impregnante (polisten) em diversas cores ou esmalte e vernizes.